UM POUQUINHO DA NOSSA HISTÓRIA... 8)

Nosso grupo é composto por...



* Priscila

* Geissy

* Robson

* Gilberto



E mais aqueles que Jesus usa para nos ajudarem de vez em sempre.. rs

Todos nós congregamos na mesma igreja "Igreja Evangélica Assembléia de Deus - Ministério São Bernardo do Campo" e por motivos que só Jesus pode explicar, fomos unidos em prol desse ministério tão especial...



O grupo foi inaugurado em 14 de Novembro de 2009 com dois objetivos:

* Alcançar crianças para Cristo

* Conscientizar as crianças salvas da necessidade que o mundo tem do Senhor Jesus



Como fazemos isso?

Evangelismo em praças, parques, quadras.. enfim.. Vamos às ruas levando a Palavra do Senhor, muitas vezes convidados por outras igrejas chamando as crianças para os cultos infantis. Quando nao ocorre o convite, vamos até um local onde sabemos que há um grande fluxo de crianças e levamos as Boas Novas direcionando-as para as igrejas mais próximas de suas residências.



Evangelizamos também dentro das igrejas, quando somos convidados para contar histórias, já que infelizmente muitos locais não ministram a mensagem da Salvação às suas crianças...

Absurdo né?!?



Bom.. é isso...

Espero ter explicado tudo direitinho...

Qualquer duvida ou sugestão, postem aii e teremos o maior prazer em responder...



Ah!! A cada trabalho feito, colocaremos as fotos e se possivel as historias e lembrancinhas aqui, para que tenham novas ideias..



Deus abençoe vcs!!!

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

História: O presente especial: JESUS


A APEC tem uma historia que fala desses presentes. Decidi inventar um contexto para que as crianças se interessem mais. E elas adoraram!
Se vc nao contar na época do Natal, pode adaptá-la para um aniversário, assim poderá contar o ano todo.
Pode também adaptar de acordo com a sua região. Se for mais carente, cabe contar nessa versão mesmo, pra que eles entendam que os outros amigos que têm coisas materiais, nao são felizes já que nao têm JESUS. Se for uma comunidade mais abastada, vc pode inverter os papeis, a menina rica conhecer a Jesus na casa da mais carente, justificando que todos os presentes nao são suficientes para preencher o vazio que sentem sem Jesus.

Bom é isso, espero que gostem!

O presente especial: JESUS

Mariana era uma menina de 8 anos, seus pais trabalhavam muito e a deixavam sozinha grande parte do dia. Mas ela não ficava brava não, Mariana sabia que eles precisavam trabalhar para levar comida para casa. A família era muito pobre, a menina não tinha quarto,nem cama para dormir, fazia isso com os pais, todas as noites.
Mariana estudava em uma escola particular, havia ganhado bolsa de estudos, pois sua mãe era cozinheira da escola.
Ia chegando o Natal e na escola, Mariana ouvia as crianças falarem de presentes, viagens, árvores, e ficou muito triste, pois sabia que nunca faria nada do que aquelas meninas faziam. Sua casa mal cabia ela e seus pais, quanto mais uma árvore de natal. Sua mãe mal tinha dinheiro para comprar a mistura, quanto mais roupas novas, e seu pai coitado, contava as moedas para pagar a passagem do ônibus, imagina que teria dinheiro para comprar uma passagem de avião!
Naquele dia voltou para a casa triste, sua mãe chamou para que a ajudasse a buscar latinhas de refrigerante na vizinha para que pudessem lavá-las para vender, mas Mariana não quis. Disse que não queria ser vista com essas latinhas, que queria ser rica como suas amigas da escola e que tinha vergonha de pertencer aquela família.
Durante a noite, Mariana não dormiu, ficou pensando em como queria ganhar muitos presentes naquele Natal e que isso a faria mto mto mto feliz.
Na manhã seguinte, teve uma surpresa. Patrícia, uma das meninas mais ricas da escola, sentou-se com ela e a convidou para ir até sua casa comemorar o Natal. Patrícia explicou que estava orando e que Jesus havia pedido que a convidasse a colega. Porem Mariana nem ouviu a parte sobre a oração, estava tão entusiasmada pelo convite que não ouviu uma só palavra. Patrícia acabou de falar, chacoalhou a amiga e disse
-Ei... ta me ouvindo?? Posso te pegar umas 7:30? Ah, leve com você seus pais também.
Mariana chegou em casa alegre!!!
- Mamãe, mamãe! A Paty nos convidou para passar o Natal na casa dela!!! Você acredita! Ela é uma das meninas mais ricas da escola, seu pai é medico e sua mãe advogada! Imagina quantos presentes deve ter embaixo da árvore de Natal dela?! Com certeza um deles deve ser pra mim! A mãe de Mariana sorriu dizendo:
Você só pensa nisso ne? Existem coisas mais importantes do que presentes viu? Mas tudo bem, eu creio que esse convite veio em boa hora, Deus vai falar com você naquele lugar. Pode ir sim Mari, eu e seu pai ficaremos aqui.
Mariana ficou feliz por sua mãe ter autorizado. Os dias passavam e ela só queria saber de sonhar com os presentes e roupas que com certeza ganharia naquele lugar. “Enfim eu vou me parecer com uma delas”, pensava.
Olhava no calendário todos os dias, contando cada semana que faltava para o Natal.
Era 24 de Dezembro, Mariana se arrumou, penteou o cabelo e logo foi para a porta de casa esperar o motorista de Paty que viria buscá-la. No horário marcado chegaram. Quando Mari entrou no carro, logo sua amiga perguntou:
- Onde estão seus pais?
- Ah não quiseram vir...
- Que pena, queria apresentar alguém especial que ofereceu um presente mais especial ainda. Pena que eles não vieram, fica pra uma outra oportunidade.
-“Meu Deus! Um presente mto especial! Será que é uma bicicleta? Uma roupa nova? Ou quem sabe uma casa?”
Chegando na casa de Paty, Mariana ficou deslumbrada com o tamanho do lugar, a decoração e tantos presentes na árvore.
- Hummm.. o meu deve ser um desses grande aii.. ela disse que era especial!
Juntas as meninas comeram e brincaram a noite toda, até que chegou a hora de abrir os presentes. Antes disso, o pai da Paty pediu que todos se reunissem para que pudessem agradecer a Deus por tudo aquilo e principalmente pelo presente mais especial da noite.
Mariana morrendo de curiosidade pensava: Nossa, meu presente deve ser especial mesmo, o pai da Paty ta ate agradecendo!
Marcelo, o pai de Paty disse aos convidados que esse presente tão especial havia sido mandado pelo próprio Deus! E que nada nesse mundo era comparável àquele presente. (explicar quem é Deus, céu, pecado *Ler Joao 3:16) Esse presente era JESUS!
Mariana ouviu atentamente o que Marcelo dizia... Nunca imaginou que um pai pudesse dar seu filho por um monte de gente “Minha mãe não me daria nem por todo dinheiro do mundo, qto mais de graça”
Marcelo explicou também , que o filho JESUS também tinha um presente para nós. SUA VIDA (hebreus 9:22b sem derramamento de sangue ** Jesus morreu na cruz. ) e que aqueles que o receberam podem ser considerados filhos de Deus
Mariana foi ouvindo aquilo. Nunca imaginou que Deus pudesse nos amar tanto a ponto de dar alguém tão valioso como Jesus. No mesmo instante começou a chorar, percebendo como estava sendo egoísta por pensar em coisas materiais que nunca iriam preencher o vazio q sentia.
Quando Marcelo disse que poderíamos dar um presente pra Jesus Tb.. Mariana ficou entristece-se “Como vou comprar presente pra Deus? Nunca vou ter R$ para presenteá-lo a altura do que ele me deu”... Mas logo alegrou-se quando Marcelo disse q o único presente que Deus quer é que nos ofereçamos nosso coração como morada de Jesus. É, nós que somos cheios de pecado, fazemos coisas erradas e temos o coração sujo, se pedimos perdão e chamarmos Jesus pra entrar nele, somos perdoados de tudo isso e temos o passaporte carimbado para ir morar no céu.
Mariana não teve duvida, em meio a lagrimas entregou sua vida a Jesus, dizendo que precisava Dele em seu coração.
Marcelo contente orou pela menina, que no mesmo instante já sentiu a presença de Deus, tirando sua solidão, revolta, inveja.
Naquela noite, Mariana recebeu o presente mais especial que uma criança pode receber: JESUS e aprendeu que, nada neste mundo é mais importante do que ter JESUS em seu coração já que tudo vai passar um dia, a pobreza, a fome, o choro, mas tendo JESUS, iremos morar no céu, um lugar de descanso e felicidade junto com o Senhor.

E vc, já recebeu seu presente ?



4 comentários:

  1. Ja estou te seguindo.
    Ameiiiiiiiii.
    Deus continue te abençoando.

    ResponderExcluir
  2. Olá, espero que vocês ainda estejam usando o talento que Deus deu para vocês. A história ficou linda! Como a "palavras de Deus nunca volta vazia", depois de sete anos 2010/2017, estou aqui lendo e preparando para apresentar para as crianças da igreja essa história que vocês adaptaram. Que Deus continue abençoando o ministério de vocês. Um abraço e que a paz de Deus reine em seus corações.

    ResponderExcluir