UM POUQUINHO DA NOSSA HISTÓRIA... 8)

Nosso grupo é composto por...



* Priscila

* Geissy

* Robson

* Gilberto



E mais aqueles que Jesus usa para nos ajudarem de vez em sempre.. rs

Todos nós congregamos na mesma igreja "Igreja Evangélica Assembléia de Deus - Ministério São Bernardo do Campo" e por motivos que só Jesus pode explicar, fomos unidos em prol desse ministério tão especial...



O grupo foi inaugurado em 14 de Novembro de 2009 com dois objetivos:

* Alcançar crianças para Cristo

* Conscientizar as crianças salvas da necessidade que o mundo tem do Senhor Jesus



Como fazemos isso?

Evangelismo em praças, parques, quadras.. enfim.. Vamos às ruas levando a Palavra do Senhor, muitas vezes convidados por outras igrejas chamando as crianças para os cultos infantis. Quando nao ocorre o convite, vamos até um local onde sabemos que há um grande fluxo de crianças e levamos as Boas Novas direcionando-as para as igrejas mais próximas de suas residências.



Evangelizamos também dentro das igrejas, quando somos convidados para contar histórias, já que infelizmente muitos locais não ministram a mensagem da Salvação às suas crianças...

Absurdo né?!?



Bom.. é isso...

Espero ter explicado tudo direitinho...

Qualquer duvida ou sugestão, postem aii e teremos o maior prazer em responder...



Ah!! A cada trabalho feito, colocaremos as fotos e se possivel as historias e lembrancinhas aqui, para que tenham novas ideias..



Deus abençoe vcs!!!

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

História: A Descoberta Especial

Contamos essa história em um fechamento de Congresso na Igreja Evangélica o Brasil para Cristo...
Foi mto legal.. Usamos as crianças como personagens..





Ta ai a história na íntegra...

A Descoberta Especial

Marta tinha 10 anos e havia aceitado Jesus aos 7. Seus pais a levavam à igreja desde pequena, incentivavam a ir na EBD até nos domingos de muito muito frio.
Ela não entendia muito bem o porquê de tantas regras em sua casa.
Porque orar antes de comer, antes de dormir e as vezes até de madrugada!. Porque não usar as roupas curtas que suas amigas usavam, não assistir as novelas que todos assistiam, nem poder ouvir as músicas da moda. Sempre que perguntavam: Você tem o Cd novo de tal cantor, ela dizia que não, mesmo porque nem sabia quem era o tal cantor. Por ser diferente da maioria das crianças da escola, alguns daqueles que diziam ser seus amigos pegavam nos eu pé dizendo que parecia que era de outro planeta. Tudo isso foi deixando Marta incomodada.

As coisas pioraram quando seu amigo Italo a chamou para ir ao seu aniversário. Ele era um vizinho e eu pai trabalhava na mesma firma que o pai de Marta.
- Ah, claro que eu vou! Quando será?
- Domingo às 18:00
- Xiii.... minha mãe nunquinhaquinha vai me deixar faltar no culto para ir no aniversário.
Mesmo sabendo a resposta, Marta pediu para a mãe toda dengosa e ouviu um sonoro “NÃO” e já começou a resmungar:
-Ah! Porque não sou igual a todos?
-Porque você é diferente, assim como diz em 1 Pedro 2:9
Marta nem quis terminar se ouvir, foi direto para o quarto e bateu a porta.
Claro que não foi ao aniversário. Foi ao culto e lá ouviu a Tia pregar sobre ser diferente (Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte Mt 5:14)
-Aff. Parece até que a tia escuta meus pensamentos

No outro dia, voltou para a escola e duas novidades abalavam a turma: o aniversário do Ítalo e a estréia do filme do Harry Potter. Marta não havia ido a nenhum deles.
Quando Voltou para a casa, Marta encontrou seu pai no sofá e pensou “que estranho, meu pai só chega depois das 10:00 da noite”.
Dali a pouco escutou sua mãe chorando, foi até ela perguntar o que aconteceu e descobriu algo terrível: seu pai havia sido mandando embora.
- E agora? O que vamos comer, vestir?
Sua mãe, uma mulher sabia, apesar da tristeza não se abateu, citou o versículo “Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?”(Rm 8:32).
Disse também que a partir daquele dia teriam experiências com Deus.
Juntos oravam de madrugada, iam aos cultos nos dias de semana. Deus, além de prover todas as coisas materiais, uniu a família mais e mais.

Certo dia, ao levar o lixo para fora, viu um caminhão de mudança parado em frente a casa de Ítalo, foi até lá e o menino explicou.
- Vamos embora,devemos aluguel e não podemos pagar. Meu pai também foi mandando embora da firma e nos deixou, agora não temos o que fazer mais. Marta lembrou-se do versículo que a tia havia dito,sobre ser a luz do mundo, lembrou também que devia ser diferente e levar as Boas Novas aos outros.
Falou para Ítalo sobre Jesus (EXPLICAR PLANO DA SALVAÇÃO)
Ítalo ouviu atentamente e aceitou Jesus em seu coração.
- Italo, nunca esqueça que, aconteça o que acontecer, o Senhor Jesus estará sempre com você, nunca esqueça do Seu amor. A Bíblia, que é a palavra de Deus, diz que tudo é possível àquele que crê.(Mc 9:23). Por isso, ore essa noite e, se for da vontade do Senhor, Ele pode fazer um milagre.
Ítalo orou com fé aquela noite e, na manhã seguinte acordou com o barulho da campainha.
Era um homem que ele não conhecia. O homem não quis entrar, somente entregou um dinheiro para a mãe de Italo dizendo que o Senhor havia mandado.
Era o dinheiro exato dos alugueis atrasados. Italo ficou feliz e percebeu o poder da oração.
Ficaram na casa recebendo doação dos outros até que sua mãe arrumou um emprego.

Alguns dias depois, Marta foi à casa de Italo fazer um culto doméstico. Lá, a mãe do garoto chorando disse que precisava de Jesus e o aceitou.
Marta foi para casa feliz.
- Ganhei 2 almas para Jesus! Nem sabia como falar! O Senhor a fez lembrar daquele versículo “A boca fala do que o coração está cheio” (Lc 6:45).
E ainda pensou: Imagina se ao invés de orar eu tivesse assistido a novela, ao invés de ir ao culto ido ao cinema assistir Harry Potter ou ao aniversário de Italo, meu coração estaria cheio do que? O que eu iria falar à essas pessoas?

Assim descobriu como deveria agradecer ao Senhor pela oportunidade de conhecê-lo desde pequena.

Quanto ao Ítalo, seu pai voltou para casa para buscar umas roupas e ao ver a mudança nas vidas de Italo e sua mãe, chorou muito arrependido do que havia feito, entregando sua vida a Jesus também.
Ele e o pai de Marta trabalham juntos numa firma que fabrica vidros e já ganharam muitas almas para Jesus.
E assim, a vida de uma família inteira foi mudada quando uma criança descobriu como era abençoada por conhecer Jesus e ser diferente de todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário