UM POUQUINHO DA NOSSA HISTÓRIA... 8)

Nosso grupo é composto por...



* Priscila

* Geissy

* Robson

* Gilberto



E mais aqueles que Jesus usa para nos ajudarem de vez em sempre.. rs

Todos nós congregamos na mesma igreja "Igreja Evangélica Assembléia de Deus - Ministério São Bernardo do Campo" e por motivos que só Jesus pode explicar, fomos unidos em prol desse ministério tão especial...



O grupo foi inaugurado em 14 de Novembro de 2009 com dois objetivos:

* Alcançar crianças para Cristo

* Conscientizar as crianças salvas da necessidade que o mundo tem do Senhor Jesus



Como fazemos isso?

Evangelismo em praças, parques, quadras.. enfim.. Vamos às ruas levando a Palavra do Senhor, muitas vezes convidados por outras igrejas chamando as crianças para os cultos infantis. Quando nao ocorre o convite, vamos até um local onde sabemos que há um grande fluxo de crianças e levamos as Boas Novas direcionando-as para as igrejas mais próximas de suas residências.



Evangelizamos também dentro das igrejas, quando somos convidados para contar histórias, já que infelizmente muitos locais não ministram a mensagem da Salvação às suas crianças...

Absurdo né?!?



Bom.. é isso...

Espero ter explicado tudo direitinho...

Qualquer duvida ou sugestão, postem aii e teremos o maior prazer em responder...



Ah!! A cada trabalho feito, colocaremos as fotos e se possivel as historias e lembrancinhas aqui, para que tenham novas ideias..



Deus abençoe vcs!!!

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas




Lucas tinha 10 anos e havia aceitado Jesus. Isso aconteceu em um culto infantil, quando ouviu a irmã pregar sobre o sacrifício de Jesus e entendeu que Ele havia se entregado por nós. Lucas percebeu o grande amor de Deus, e, embora conhecesse várias historias bíblicas, nunca havia parado para pensar nesse amor, nunca havia sentido esse  amor, mas naquele momento foi tocado pelo espírito Santo de Deus e chorando muito recebeu a Jesus em seu coração.
No dia seguinte após o culto, foi à escola, mas não sabia direito se deveria ou não contar aos amigos.  Será que  eles perceberiam... E se percebessem, será que caçoariam dele..
Lucas não sabia ao certo o que esperar, por  isso se calou.
Seus amigos, durante a aula, cutucavam e perguntava se estava tudo bem, pois ele estava muito quieto. Ele respondia que tudo estava bem, “numa boa”.
Durante o recreio, brincaram juntos. Mas Lucas não se sentia bem mais com aquelas brincadeiras. Afinal, o que tinha de engraçado em xingar os amigos, ridicularizá-los perto dos outros, enfim... Aquilo não estava legal. Mesmo assim, continuou ali com eles, afinal eram os únicos amigos que Lucas tinha na escola, estudavam juntos desde a primeira série. Como não estar com eles.
Chegando em casa, procurou sua mãe contando o que estava sentindo.
- Mãe, sempre brinquei com eles, sempre gostei deles, mas agora estou me sentindo mal em fazer essas brincadeiras, falar mal das pessoas.. O que eu faço
Sua mãe, muito sábia disse que isso era normal. Que aceitar Jesus é uma decisão muito importante e transforma nossa vida para sempre. É normal que as coisas que fazia antes, eu não façam mais sentido pra mim. Assim como diz lá em 2 cor 5:17 : “Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!”.  Novas posturas, propósitos, vontades, etc.
Após essa palavra, Lucas começou a entender o que estava acontecendo com ele. Começou a perceber que mudar era importante nessa nova fase de sua vida.
Voltando a escola, os amigos chamaram Lucas para matar aula, para se esconder no banheiro até o sinal bater. Não queriam entrar na aula de Geografia, mas assistir ao campeonato interclasses de vôlei das turmas do 2º ano. A cabeça de Lucas ficou confusa. Afinal o que fazer. A aula de geografia era mesmo muito chata e o campeonato, ia ser muito legal. Imagine ver as turmas jogando vôlei, serem os únicos menores a verem tudo isso. Nossa, ele precisava ficar naquele banheiro!
De repente, seu coração começou a queimar. Ouviu uma voz em seu peito que dizia para que saísse daquele lugar. E ainda mandou que lesse Filipenses 2: 14, 15 e 16.
- Mas se eu sair, todos vão caçoar de mim.
- Ouça a minha voz. Não importa o que os outros vão pensar sobre você, mas o que eu penso
 sobre você.

Imediatamente Lucas correu para a sala de aula. Seu professor não questionou o motivo do atraso. Lucas dirigiu-se para o fundo da sala e antes mesmo de pegar o caderno, pegou sua bíblia e rapidamente encontrou o versículo. "Façam tudo sem queixas nem discussões,
para que venham a tornar-se puros e irrepreensíveis, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração corrompida e depravada, na qual vocês brilham como estrelas no universo,retendo firmemente a palavra da vida. Assim, no dia de Cristo eu me orgulharei de não ter corrido nem me esforçado."
Naquela hora, bem baixinho Lucas começou a chorar. Entendeu que precisava ter uma mudança em suas atitudes. Que seus amigos iriam continuar fazendo coisas erradas, mas que ele deveria ser diferente, irrepreensível. Procurando no dicionário, entendeu que irrepreensível quer dizer  Em que não há que repreender 2. Correto3. Perfeito. 
 No final da aula, encontrou os meninos. Todos com um papel na mão. Era uma advertência. Um inspetor de alunos viu que não estava na sala de aula e os levou ate o diretor que lhes castigou com uma advertência.
No dia seguinte, todos estavam todos em frente à escola quando Lucas chegou.
- Você hein, maior medroso. Nem ficou lá com agente
- Não fui medroso, só sabia que aquilo que estávamos fazendo não era certo. Que teria conseqüências. Por isso preferi não continuar
Os meninos não entenderam nada.
Mas Lucas, que já tinha orado em casa pedindo para que o Senhor lhe desse sabedoria, continuou:
Sabe, há uns dias atrás eu aceitei Jesus. Isso quer dizer que chamei ele para morar em meu coração, aceitei seu sacrifício pela minha vida. E Jesus transformou meu viver. Me livrando da morte.
-Morte? Vc estava doente?
- Não! assim como a desobediência de vocês teve uma conseqüência. A desobediência a Deus também tem, a bíblia diz que "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor." (Rom 6:23). OU seja, a recompensa pelo pecado é a morte. 
Sabe, todos nós pecamos (definição de pecado). E como conseqüência não poderíamos entrar no céu, pois lá, onde Deus mora, não entra pecado, já que Deus é Santo, Ele nunca pecou. 
Pois bem, a bíblia diz lá em Romanos 3:23 que todos nós pecamos e estamos separados de Deus. 
E se  somos pecadores e não podemos entrar no céu, vocês imaginam pra onde iríamos ne. 
Mas Deus teve um plano perfeito para que pudéssemos morar no céu. Ele enviou seu filho Jesus Cristo ao mundo. Jesus também é Santo, Ele nunca pecou., Veio ao mundo como um bebê, teve até a nossa idade, mas nunca xingou, roubou, falou mal do amigo. Mesmo assim, Ele foi castigado pelos Nossos pecados. Ele pagou o preço por nós. Foi pregado numa cruz e derramou até a ultima gota do seu sangue para perdoar nossos pecador. Eu e vc deveríamos passar por aquele sofrimento. Não ele! É como se, por exemplo, a Joana, nossa amiga de sala,  fosse la na diretoria e dissesse que queria levar a advertência por vcs. Mas ela não fez nada errado! Ou seja, ela pagaria sua divida. 
Foi isso que Jesus fez.
Mas ao terceiro dia Ele ressuscitou e está morando no céu, esperando o momento certo de voltar.
Quando eu aceitei Jesus e reconheci que ele morreu na cruz pelos meus pecados, fui perdoado e recebi o dom gratuito de Deus "a vida eterna".  Isso não quer dizer que eu nunca vou morrer não, quer dizer que quando Jesus voltar para buscar aqueles que o aceitaram, ele vai me buscar também e eu vou morar no céu pra sempre. E lá não haverá dor, choro, mentira, NADA de ruim.
Os amigos de Lucas ouviam atentamente as explicações. 
- Por isso estou diferente, porque Jesus transformou minha vida. E vocês, querem aceitar a Jesus e reconhecê-lo como único Salvador?
Os três amigos de Lucas disseram que sim. 
Juntos ele fizeram uma oração pedindo perdão pelos pecados. 
Lucas está os levando para a igreja todos os domingos para que aprendam mais sobre o amor de Deus. Durante a semana, nos recreios, pregam para os amigos a Palavra de Deus em uma salinha perto da diretoria.
E assim a vida de várias crianças foram salvas, porque um pequenino decidiu ouvir a voz de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário