UM POUQUINHO DA NOSSA HISTÓRIA... 8)

Nosso grupo é composto por...



* Priscila

* Geissy

* Robson

* Gilberto



E mais aqueles que Jesus usa para nos ajudarem de vez em sempre.. rs

Todos nós congregamos na mesma igreja "Igreja Evangélica Assembléia de Deus - Ministério São Bernardo do Campo" e por motivos que só Jesus pode explicar, fomos unidos em prol desse ministério tão especial...



O grupo foi inaugurado em 14 de Novembro de 2009 com dois objetivos:

* Alcançar crianças para Cristo

* Conscientizar as crianças salvas da necessidade que o mundo tem do Senhor Jesus



Como fazemos isso?

Evangelismo em praças, parques, quadras.. enfim.. Vamos às ruas levando a Palavra do Senhor, muitas vezes convidados por outras igrejas chamando as crianças para os cultos infantis. Quando nao ocorre o convite, vamos até um local onde sabemos que há um grande fluxo de crianças e levamos as Boas Novas direcionando-as para as igrejas mais próximas de suas residências.



Evangelizamos também dentro das igrejas, quando somos convidados para contar histórias, já que infelizmente muitos locais não ministram a mensagem da Salvação às suas crianças...

Absurdo né?!?



Bom.. é isso...

Espero ter explicado tudo direitinho...

Qualquer duvida ou sugestão, postem aii e teremos o maior prazer em responder...



Ah!! A cada trabalho feito, colocaremos as fotos e se possivel as historias e lembrancinhas aqui, para que tenham novas ideias..



Deus abençoe vcs!!!

sexta-feira, 13 de maio de 2011

História: Seu testemunho é maior que suas palavras

Seu testemunho é maior que suas palavras
Era madrugada e Juliana acordou assustada. Havia sonhado que Jesus falava com ela dizendo que queria que pregasse Sua palavra por onde quer que andasse.  Juliana era uma menina muito temente a Deus, ia pra escola dominical, EBF, cultos infantis e ate circulo de oração.. Seus pais sempre a incentivavam dizendo que desde pequena deveria ouvir e principalmente praticar a Palavra de Deus.
No outro dia pela manhã,  orou agradecendo a Deus por ter falado com ela e preparou suas coisas para ir a escola. Entre os materiais colocou também alguns folhetos e uma borboleta nas cores do livro sem palavras. Estava decidida, ia pregar a palavra de Deus para seus amigos.
Chegando na escola tirou de sua bolsa a borboletinha e ficou tentando chamar os amigos para que ouvissem a pregação.. Mas coitada, ninguém queria escutar, diziam querer se divertir e ate riam dela..
Juliana voltou para casa mais cedo naquele dia.. estava triste.. Havia saído de casa com um propósito de pregar a palavra, mas as pessoas só caçoaram dela.  Esperou seus pais chegarem do trabalho e chorando disse o que havia acontecido. Sua mãe, muito sábia disse que as coisas eram assim mesmo, que nem todas as pessoas querem abrir seus corações para a Palavra do Senhor, mas que a bíblia diz em Apocalispse 22:12 que Jesus voltará  para buscar a Sua igreja e que nos presenteará com aquilo que merecemos segundo nossas obras.. Disse também que Juliana deveria continuar buscando o Senhor, tentando fazer a Sua obra porque Deus se agradava disso. Alem disso, a pregação da Palavra não acontece somente por meio de palavras, mas principalmente por atitudes..
A noite, antes de dormir, Juliana orou agradecendo a Deus pelo dia, pelos pais e pela Palavra que ouviu de sua mãe. Pediu sabedoria para pregar a palavra de Deus e foi dormir.
No outro dia foi à escola agindo normalmente, porém pensando no que sua mãe havia dito sobre suas atitudes. Até que, durante uma conversa com suas amigas, começaram a falar sobre uma  outra garota, enfim estavam fofocando, no mesmo momento Juliana saiu de perto. Em outro grupinho começaram a falar de garotos e como achavam esse ou aquele bonitinho pra namorar, mais uma vez a menina saiu de perto. E por ultimo, um grupinho da outra sala começou a falar sobre uma tal novela.. Ju mais uma vez viu que esse assunto não lhe interessava e foi ate outro canto do pátio ficar sozinha.
Dali alguns minutinhos, uma menina chamada Patricia chegou. Disse que estava observando Juliana e que percebeu que não ficou conversando com ninguém.. que vivia sozinha e quis saber o por que disso.  Juliana explicou que aquelas pessoas, mesmo sem saber estavam pecando e que o pecado nos separa de Deus.
- Ah, mas vai dizer que você não fala mal de ninguém? Nunca quis namorar um menino e não assiste aquela novela? Como tudo isso pode ser pecado.?
Juliana explicou que falar mal do outro é pecado sim... disse também que na hora certa Jesus vai preparar um menino para ser seu esposo e por isso não precisava sair namorando com vários..e explicou que não assistia mesmo aquela tal novela porque lá ensinava as crianças a serem desobedientes do pais e isso não era certo. Acabou repetindo “O pecado nos separa de Deus”.
No dia seguinte Paty veio procurar Juliana no intervalo preocupada, trazia 2 amigas consigo. Queriam entender mais sobre o pecado e essa coisa de nos separar de Deus.
Juliana contou a historia de Zaqueu e como o encontro com Jesus havia mudado sua vida. Quando terminou a historia perguntou se as meninas queriam  aceitar a Jesus e Paty aceitou.
Na manha seguinte trouxeram mais 4 amigas... que também ouviram a palavra.
Ao chegar em casa, Juliana foi orar pedindo pra Jesus que queria uma oportunidade para pregar a palavra na escola.
Quando chegou na escola na manhã seguinte a diretora havia criado um show de talentos. Cada criança poderia se inscrever e mostrar o seu melhor para a turma.
Mesmo morrendo de vergonha Ju se inscreveu. 
No dia marcado, quando chegou sua vez, Ju impactou a todos ao subir no palco e dizer “ não vim mostrar o meu melhor pois não tenho nada de bom, mas vim falar da melhor coisa que já recebi: JESUS CRISTO. Ali pegou sua borboletinha da bolsa e explicou o plano da salvação para seus amigos.
(LIVRO SEM PALAVRAS)
No final da pregação inúmeras crianças aceitaram Jesus.. e durante os recreios dos dias anteriores ficavam pedindo que Ju falasse mais sobre Jesus.
Juliana conseguiu convencer seus pais para que buscassem seu amigos em casa para levá-los à ebd todos os domingos bem cedinho. Alem disso, às quintas feiras fazem um culto na garagem da casa da Ju onde aprendem mais de Jesus, contam testemunhos, etc;.
E assim, a vida de varias criança foram transformadas pois uma delas decidiu pregar a Jesus não  somente com palavras mas principalmente com atitudes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário