UM POUQUINHO DA NOSSA HISTÓRIA... 8)

Nosso grupo é composto por...



* Priscila

* Geissy

* Robson

* Gilberto



E mais aqueles que Jesus usa para nos ajudarem de vez em sempre.. rs

Todos nós congregamos na mesma igreja "Igreja Evangélica Assembléia de Deus - Ministério São Bernardo do Campo" e por motivos que só Jesus pode explicar, fomos unidos em prol desse ministério tão especial...



O grupo foi inaugurado em 14 de Novembro de 2009 com dois objetivos:

* Alcançar crianças para Cristo

* Conscientizar as crianças salvas da necessidade que o mundo tem do Senhor Jesus



Como fazemos isso?

Evangelismo em praças, parques, quadras.. enfim.. Vamos às ruas levando a Palavra do Senhor, muitas vezes convidados por outras igrejas chamando as crianças para os cultos infantis. Quando nao ocorre o convite, vamos até um local onde sabemos que há um grande fluxo de crianças e levamos as Boas Novas direcionando-as para as igrejas mais próximas de suas residências.



Evangelizamos também dentro das igrejas, quando somos convidados para contar histórias, já que infelizmente muitos locais não ministram a mensagem da Salvação às suas crianças...

Absurdo né?!?



Bom.. é isso...

Espero ter explicado tudo direitinho...

Qualquer duvida ou sugestão, postem aii e teremos o maior prazer em responder...



Ah!! A cada trabalho feito, colocaremos as fotos e se possivel as historias e lembrancinhas aqui, para que tenham novas ideias..



Deus abençoe vcs!!!

domingo, 24 de abril de 2011

História: A Verdadeira Páscoa

Contamos essa historia num Evangelismo no Pq Hawai.. Foi uma benção

A verdadeira Páscoa
(Entra uma criança/tia toda feliz trazendo um ovo de Páscoa e dizendo que o coelho deixou em sua casa). O diálogo deverá ser feito com ela.
Crianças, alguém sabem por que ficamos em casa nesses dias? O que estamos comemorando? E o que um coelho e um ovo tem a ver com isso? Uai, coelhos nem botam ovos, e se botassem imagina o tamanho do coelho pra botar um ovo desse tamanhão!
Na verdade, muito se espera o feriado da Páscoa, mas ninguém explica o porquê disso. Alguns pais até dizem que se comemora a ressurreição de cristo, mas o que isso tem a ver comigo? Porque devo comemorar? É isso que vou explicar agora pra vocês e pra essa tia desavisada aí.
Um dia, há muuuuuuitos  atrás  Deus, o nosso criador, decidiu fazer a Terra e todas as coisas que tem aqui como por exemplo as plantas, árvores,eu e você. Decidiu também que, no momento certo nós seres humanos iríamos morar com Ele no céu.. Isso mesmo, no céu! Onde as ruas são feitas de ouro, onde Deus mora. Esse mesmo Deus que é o nosso criador nos ama e que é Santo.
PERSONAGEM: Santo? Mas o que é santo? É tipo aqueles que eu vejo na casa da minha avó?
Não não... Ser santo quer dizer que Deus não tem pecado. Só Deus é Santo. Essas coisas que você vê na casa da sua avó são apenas imagens feitas pela mão de artistas.
PERSONAGEM: Ahh. Mas eu também sou santo, porque não tenho pecado. Nunca matei, roubei, sou bem bonzinho.
Na na ni na não! Na bíblia, que é a palavra de Deus, diz lá em Rom 3:23 que todos pecaram e estão separados da Glória de Deus. Todos entendeu? Todos! Olha, eu vou te ensinar: Pecado é tudo aquilo que agente pensa, fala ou faz que não agrada a Deus. (Dar exemplos de pecado)
 PERSONAGEM: Ahh agora eu entendi
Pois é, lembra que eu disse que Deus é santo? Então ele não suporta o pecado, e no céu não entra pecado.
PERSONAGEM: Aii aii aii , se eu sou pecador, faço um monte de coisas errada, como posso morara lá um dia?
Pois é, Deus teve um plano perfeito para que eu e você pudéssemos morar lá apesar dos nossos pecados.
PERSONAGEM: Eita qual?
Ele enviou seu único filho Jesus Cristo que também é Santo, sem pecados. Para vir aqui na Terra.. Sabe ele teve a sua idade, a minha também, mas mesmo assim ele não pecou, nunca desobedeceu a sua mãe, nem xingou. Mesmo assim Ele foi levado até uma cruz, apanhou muuuito e foi crucificado, colocaram pregos em seus mãos e pés e uma coroa de espinhos em sua cabeça. Lá na cruz, ele derramou até a última gotinha do seu sangue.
Sabe, nessa Páscoa que as pessoas comemoram, todos esperam receber alguma coisa das pessoas que amamos, seja uma chocolate, uma presente. E quando não recebem ficam tristes.
Mas na verdade, Jesus já nos deu o maior presente. Sua própria vida para nos salvar da morte eterna. Ele provou seu amor por nós indo até a cruz por vontade própria. Pagou o preço dos nossos pecados mesmo não tendo nenhum., Tudo isso  por amor a nós.
PERSONAGEM: Ai que historia triste.. ele morreu e você quer que eu comemore?
Ele realmente morreu sim, mas morreu por amor e ao terceiro dia ressuscitou e está morando no céu.
PERSONAGEM: Eba!
E a bíblia diz que um dia (ninguém sabe quando) Ele voltará para buscar aqueles que o aceitaram em seus corações.
PERSONAGEM: Vixx.. ai ficou complicado...
Não não.. deixa eu explicar. Aceitar a Jesus quer dizer que você percebeu que é pecador, que sabe que faz coisas erradas e que não merece estar no céu, mas que aceita seu sacrifício pela sua vida e O chama pra morar em seu coração.
PERSONAGEM: Ahh entendi  agora
Pois isso, não devemos comemorar a ressurreição de Cristo uma vez ao ano, mas devemos comemorar seu sacrifício e sua ressurreição todos os dias, pois graças a essas atitudes de amor podemos morar no céu.
APELO

Fotos do evangelismo














Nenhum comentário:

Postar um comentário